Idoso é preso por injúria racial no Centro de Juiz de Fora

Homem de 77 anos teria chamado motorista de ônibus de “macaco” após incidente no trânsito


Por Tribuna

18/07/2022 às 18h54

Um idoso de 77 anos foi conduzido à delegacia, na tarde desta segunda-feira (18), pelo crime de injúria racial. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a suposta injúria aconteceu por volta das 13h30 na Avenida Getúlio Vargas, e foi direcionada ao motorista de um ônibus, de 34 anos.

O idoso teria chamado o motorista de “macaco”, após este, ao manobrar o coletivo, ter passado muito perto do homem, que estava na rua. Segundo testemunhas, idoso ficou irritado, bateu na lataria do ônibus e proferiu a ofensa.

No mesmo momento, os militares foram acionados, ouviram as testemunhas e conduziram o idoso até a delegacia.

Ainda de acordo com a PM, em justificativa, o motorista afirmou que o idoso estava no chamado “ponto cego” do ônibus, por isso, na hora da manobra, ele não teria conseguido vê-lo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.