Diário dos romeiros: após 10 dias, grupo chega em Aparecida
Depois dos 300km percorridos, os romeiros, enfim, chegaram em Aparecida. Ao chegarem na cidade do interior paulista, por volta de meio-dia desta sexta, todos ficaram muito felizes, com a sensação de dever cumprido. “Ficamos todos muito realizados e felizes. Nosso objetivo é agradecer e demonstrar a fé. Fizemos isso e foi tudo lindo. Agora nós vamos voltar para Juiz de Fora correndo”, brincou Marco Aurélio Costa, um dos organizadores da Caminhada.

9º dia – Após passagem pela Canção Nova, grupo se prepara para dia final
O grupo de 102 juiz-foranos que saiu da cidade rumo a Aparecida está prestes a completar a caminhada. Nesta quinta, os fiéis passaram por Cachoeira Paulista, onde visitaram a comunidade Canção Nova. A expectativa é de que os devotos cheguem ao destino nesta sexta-feira.
8º dia – No penúltimo dia, grupo passará na Canção Nova
A dois dias de chegarem a Aparecida (SP), os fiéis percorreram cerca de 25 km até a cidade de Queluz (SP), nesta quarta-feira (25).
O grupo irá passar o pernoite no Hotel Fazenda Cisne Branco. Na madrugada desta quinta (26), os romeiros saem rumo a Cachoeira Paulista (SP), onde irá visitar a comunidade católica Canção Nova.
7º dia – Romeiros iniciam caminhada na Via Dutra
No sétimo dia de peregrinação, romeiros iniciaram a caminhada na Via Dutra, rumo à Itatiaia (RJ). Com mais 30 km percorridos, o grupo totaliza agora cerca de 210 em todo o trajeto, iniciado em Juiz de Fora, na quarta-feira (18).
Após a celebração da missa, às 19h, o grupo passaria o pernoite no salão paroquial da Igreja Bom Jesus.
6º dia – Fiéis chegam em Resende
A segunda-feira começou a todo vapor para o grupo. Embora tenham caminhado praticamente todo o fim de semana, os fiéis percorreram animadamente mais 30 km, até Vargem Grande, no município de Resende (RJ). Eles chegaram à cidade por volta das 16h e almoçaram logo depois. Antes do pernoite, iriam participar da missa, na igreja local.



5º dia – Domingo com almoço em Ribeirão de São Joaquim
O amanhecer foi gelado para os romeiros, que saíram às 4h da manhã de Santa Isabel, rumo à Ribeirão de São Joaquim, no estado do Rio de Janeiro. Durante as primeiras horas do percurso, o fiéis enfrentaram um forte nevoeiro (confira vídeo). O grupo percorreu aproximadamente 22 km e se reuniu para compartilhar o almoço de domingo.


4º dia – O dia mais longo
No quarto dia da rotina da 6ª Caminhada da Fé, o grupo saiu rumo a Santa Isabel, no interior de São Paulo. O sábado não foi de descanso para os romeiros, que percorreram o mais longo trajeto diário do percurso, totalizando quase 36 km. Na cidade, os fiéis participaram da missa, às 18h, na Igreja Matriz Santa Isabel, e pernoitaram no local.

3º dia – Dores no corpo e bolhas no pé
Após percorrerem 32km, os romeiros chegaram a São Pedro de Itaguá, em Rio Preto (MG), onde irão pernoitar. De acordo com os relatos de um dos organizadores da 6ª Caminhada da Fé, Marco Aurélio Costa, neste terceiro dia o grupo pareceu estar “mais acostumado com a rotina, embora ainda sintam um pouco algumas dores no corpo e tenham bolhas no pé”. Contudo, para ele, o compartilhamento e a fé são maiores que tudo isso.
Após o pernoite em um dos hotéis fazenda da região, a previsão é de que fiéis saiam às 4h da manhã para percorrerem mais 35 km – uma das maiores distâncias diárias do trajeto – até a cidade Santa Isabel (SP).
2º dia – Caminhada e missa
No segundo dia da caminhada, o grupo percorreu cerca de 32 km. Saindo às 4h da manhã de Torreões, os romeiros chegaram em Santa Bárbara do Monte Verde no final da tarde desta quinta-feira (19) e participaram da missa na Igreja Matriz Santa Bárbara.
Após o pernoite dos fiéis na Escola Municipal Doutor Manoel de Carvalho de Prata, a previsão é de que o grupo volte a caminhar, a partir das 4h da manhã desta sexta-feira (20), e percorra mais 30 km até a cidade de Rio Preto (MG).
1º dia – Saída de Juiz de Fora
Um grupo de 102 romeiros iniciou, nesta quarta-feira (18), a 6ª Caminhada da Fé rumo a Aparecida, em São Paulo. Eles se reuniram ao amanhecer do dia, por volta das 4h30, próximo ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Cidade Alta, onde receberam, antes do início da peregrinação, uma bênção surpresa do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil. Os devotos de Nossa Senhora Aparecida irão percorrer aproximadamente 300 km até a Catedral Basílica, somando dez dias de caminhada. No primeiro dia de caminhada, o grupo percorreu os primeiros 3okm, parando em Torrões para pernoite. A previsão é de que eles continuem caminhado nesta quinta-feira, encerrando o dia em Santa Bárbara do Monte Verde.