Padre Pierre será transferido para a Paróquia Santa Rita de Cássia

Mudança implicará na saída do atual pároco no Bairro Bonfim, Padre Antônio Camilo de Paiva, para se tornar reitor do Seminário Arquidiocesano


Por Mariana Floriano, sob supervisão da editora Fabíola Costa

18/05/2022 às 15h54- Atualizada 18/05/2022 às 20h12

Após sete anos de atuação na Paróquia de São José, localizada no Bairro Costa Carvalho, o padre Pierre Maurício deixará a igreja da Zona Leste da cidade. O criador da Missa do Impossível será transferido para a Paróquia Santa Rita de Cássia. Com isso, o atual pároco no Bairro Bonfim, padre Antônio Camilo de Paiva, será nomeado reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antonio. Atualmente, padre Camilo é o vice-reitor da instituição.

Padre Pierre foto Fernando Priamo
Padre Pierre (Foto: Fernando Priamo/Arquivo TM)

De acordo com informações da Arquidiocese, via assessoria, o comunicado oficial sobre as mudanças ainda será feito pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, o que “deve ocorrer nos próximos dias”. Todavia, a entidade adiantou que “outras mudanças ocorrerão”, para além da transferência do padre Pierre.

No sábado, a Missa do Impossível foi declarada patrimônio cultural imaterial de Juiz de Fora. A celebração reúne milhares de fiéis desde a sua criação, em 2014.

A Tribuna tentou contato com o padre Pierre, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.