Paróquias da Arquidiocese de JF celebram Dia de Santo Expedito
Expectativa é de que cerca de 5.400 fiéis participem das festividades
Capelas e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora celebrarão, nessa quinta-feira (19), a devoção ao santo das causas urgentes, Expedito. Entre o município e seus mais próximos vizinhos, como Lima Duarte, Matias Barbosa e Santos Dumont, são três as capelas e duas as comunidades que levam em seus nomes Santo Expedito. Em estimativa máxima, cerca de 5.400 fiéis participam das festividades em homenagem ao padroeiro dos mercadores, navegantes e estudantes na Arquidiocese.
Em Juiz de Fora, a capela Santo Expedito, da Paróquia Santa Teresinha, localizada no Bairro Alto Eldorado, realizará às 7h, 10h e 14h celebrações em homenagem ao beato. Já na Matriz Santa Teresinha, na mesma paróquia, as missas ocorrerão às 17h e às 19h30. Na Comunidade Santo Expedito, na Paróquia São Sebastião, no Bairro Barreira do Triunfo, as celebrações iniciaram-se nesta quarta-feira (18). Até essa sexta, os moradores realizarão em suas casas, diariamente, às 19h, o Tríduo Preparatório, uma vez que a comunidade carece de uma capela. No próximo sábado (21), os fiéis participarão de missa, seguida de procissão, na Escola Municipal Gilberto de Alencar.
Na região, pequenas comunidades organizam terços e missas em celebração ao Santo Expedito. Em Lima Duarte, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Belmira, a Comunidade Santo Expedito está mobilizada, diariamente, desde segunda-feira (16), para o Tríduo Preparatório. Nessa quinta, os fiéis participarão, a partir das 19h, de procissão com a imagem do padroeiro e missa campal. Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Matias Barbosa, fiéis celebrarão a data em missa, às 18h, na Capela Santo Expedito, no Jardim do Mina. Em Santos Dumont, na Paróquia São Miguel e Almas, a comunidade se juntará na Capela Santo Expedito, na Vila Brandão – Perobas, para iniciar as festividades nessa quinta e as estendem até sábado, a partir das 18h, por meio de terços, missas e celebração à palavra. No domingo (22), os fiéis participarão, às 15h, de procissão seguida de missa.