Queda de poste com cabo energizado causa congestionamento no São Pedro

Veículo colidiu com poste e gerou interdição em vias na Cidade Alta, com o trânsito impactado na manhã desta segunda-feira


Por Pâmela Costa

18/03/2024 às 09h43- Atualizada 18/03/2024 às 18h31

poste gentil forn cidade alta vinicius serra
Foto: Reprodução / Vinicius Serra

Um caminhão colidiu com um poste na manhã desta segunda-feira (18), na Rua José Kirchmaier, próximo à esquina com a Rua José Lourenço Kelmer, no Bairro São Pedro, na Cidade Alta, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU). Com a queda do equipamento de iluminação pública, um cabo energizado ficou atravessado pela Rua José Lourenço Kelmer e interditou parte da via até por volta das 9h, quando uma equipe da Cemig realizou o corte dos fios e os agentes de trânsito puderam liberar a via nos dois sentidos.

Enquanto a Rua José Lourenço foi totalmente liberada ainda pela manhã, conforme a SMU, um trecho da José Kirchmaier permaneceu interditado durante a tarde para finalização dos trabalhos da Cemig.

A Tribuna entrou em contato com a Cemig, que afirmou, por meio de nota, que a batida acarretou na quebra da estrutura de um poste e “na interrupção do fornecimento de energia para alguns clientes da região”. A equipe da Cemig atuou no local durante o dia para troca do equipamento. Por volta das 18h20, a companhia informou que os trabalhos foram concluídos, e os clientes, religados.

A SMU também informou que a batida do veículo ocorreu em um poste maior, que arrastou um segundo, este de uma residência.

O acidente gerou retenção no trânsito durante o início da manhã em diferentes pontos da região, tanto no sentido Cidade Alta-Centro quanto no oposto. Desvios para a região central ocorreram pelo Bairro Casablanca, mas foi possível observar, por meio do aplicativo Waze, impactos no trânsito na Avenida Presidente Itamar Franco, além de vias de bairros como Dom Bosco, Cascatinha e São Mateus.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X