Vacinação contra a Covid-19, meningite e influenza ocorre neste sábado

Imunização irá acontecer no Centro de Vigilância em Saúde, na Avenida dos Andradas, entre 8h e 13h


Por Tribuna

17/11/2022 às 15h56

Irá ocorrer neste sábado (19) a vacinação contra a Covid-19, meningite e influenza. A imunização será realizada no Centro de Vigilância em Saúde, localizada na Avenida dos Andradas, 523, no Centro, entre 8h e 13h. Também serão disponibilizados imunizantes de rotina para as crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, do Programa Nacional de Imunizações (PNI). É importante levar o cartão de vacinação. 

A imunização contra a meningite vai estar disponível para pessoas de 16 a 30 anos; os trabalhadores da educação superior e de escolas técnicas e os profissionais de saúde com 16 anos ou mais; e os estudantes universitários, sem limite de idade. Além disso, seguindo o PNI, a vacina é recomendada aos 3 e 5 meses de vida, com reforço ao primeiro ano de idade. Também está disponível para adolescentes de 11 e 14 anos.

Já a imunização contra a influenza é permitida a todas as pessoas, a partir de seis meses. Para a quarta dose da vacina da Covid-19, vale ressaltar que ela está disponível para pessoas com 18 anos ou mais, ou imunossuprimidos. A quinta dose, por enquanto, é destinada a imunossuprimidos com 18 anos ou mais.  Pessoas com comorbidades ou imunossuprimidas devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo 12 meses, comprovando a condição.

Vale ressaltar que é possível se imunizar, simultaneamente, contra a influenza ou contra a meningite junto da vacina da Covid.

Documentação

Para quem vai tomar a primeira dose, é necessário levar documento de identificação com foto e o CPF, além da ficha de vacinação impressa e preenchida. Crianças que não tiverem o documento de identidade podem apresentar a certidão de nascimento com uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora.  Para a segunda dose é preciso apresentar apenas a ficha de vacinação, o cartão de vacina e um documento de identificação com foto.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.