Idoso de 85 anos morre após casa pegar fogo no Progresso

Segundo o Samu, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória após inalar muita fumaça


Por Tribuna

17/10/2023 às 09h48- Atualizada 17/10/2023 às 10h29

Um idoso, de 85 anos, morreu após sua casa pegar fogo na Rua Augusto Stoppa, no Bairro Progresso, Zona Leste de Juiz de Fora, na noite da última segunda-feira (16). Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória após inalar muita fumaça. A equipe do Samu tentou reanimá-lo, porém, o idoso veio a óbito. Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem estava sozinho e teria usado velas para iluminar o interior da residência, pois a energia elétrica havia sido cortada, e essa teria sido a possível causa do incêndio.

Quando os bombeiros chegaram no local a vítima já havia sido retirada da casa por populares e estava deitada na calçada inconsciente. Segundo relatos de testemunhas, o idoso estava acamado e havia sofrido um AVC, o que o impossibilitava de se locomover e de se comunicar.

No interior da moradia, os militares constataram que o fogo atingiu um dos quartos e queimou uma cama e outros objetos, mas as chamas foram debeladas rapidamente.

A perícia foi acionada e o Centro de Operações de Bombeiros (Cobom) também compareceu no local do incêndio. De acordo com o Samu, foi constatado que as vias aéreas da vítima estavam queimadas.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.