Incêndio em residência no Santa Rita mobiliza Corpo de Bombeiros

Botijão de gás com válvula rompida foi a causa do fogo


Por Tribuna

17/09/2025 às 08h53

Incêndio em residência no Santa Rita mobiliza Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Uma residência localizada no Bairro Santa Rita, na Zona Leste de Juiz de Fora, pegou fogo na noite da última terça-feira (16), por volta das 21h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para a ocorrência, o foco do incêndio começou em um botijão de gás, cuja válvula de alívio havia rompido.

Ainda segundo os militares, as chamas se alastraram e danificaram alguns itens da casa por radiação térmica. Durante o atendimento, os bombeiros precisaram arrombar um cadeado para liberar os moradores que estavam no interior da residência. Todos conseguiram sair sem ferimentos.

Após o combate às chamas e o rescaldo, foi constatado que não houve comprometimento da estrutura do imóvel, que foi liberado para uso pelos moradores logo em seguida. O botijão danificado foi retirado e levado para uma área aberta, eliminando o risco de novos incidentes.

A guarnição reforça a importância de redobrar os cuidados após incidentes desse tipo, especialmente quanto à inalação de fumaça residual, verificação da rede elétrica, risco de desprendimento de reboco devido ao calor e a substituição imediata do botijão de gás danificado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.