Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

PJF vacina adolescentes de 17 anos sem comorbidades neste sábado

Outros públicos também receberão doses em quatro pontos de imunização


Por Carolina Leonel

17/09/2021 às 18h16

Neste sábado (18), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) irá vacinar todos os adolescentes com 17 anos completos. O cronograma segue o calendário divulgado no início desta semana. A imunização ocorre no Sport Club, Sesc Juiz de Fora e no PAM-Marechal, das 8h às 12h, em todos os locais. A PJF, no entanto, ainda não se posicionou como ficará a vacinação dos jovens sem comorbidades a partir da próxima semana.

Além deste público, podem procurar um dos postos de imunização os idosos com 85 anos ou mais que receberam a segunda dose até 31 de março, assim como os profissionais da educação com 18 anos ou mais e aqueles que deveriam ter recebido a nova aplicação da AstraZeneca no dia 8 de setembro ou data anterior. As segundas doses de Coronavac e Pfizer seguem a data do cartão de vacina. Grávidas e puérperas de 12 a 17 anos seguem recebendo a dose inicial neste final de semana.

Primeiras doses

A vacinação de primeiras doses continua em Juiz de Fora. A cidade segue imunizando todas as pessoas com 17 anos ou mais que por qualquer motivo não tenham buscado a vacinação anteriormente.

Documentação necessária

A Secretaria de Saúde pede para as pessoas que vão receber a primeira dose apresentarem originais e cópias de documento de identificação com foto – como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista-, e o CPF, caso o número do mesmo não conste na identidade, além do comprovante de residência, que ficará retido no local. Se o comprovante de residência não estiver no nome de quem vai ser vacinado, é necessário apresentar cópia do documento junto com o RG do titular do comprovante e, ainda, a declaração de residência, disponível no site da PJF.

O conteúdo continua após o anúncio

No caso das segundas aplicações de trabalhadores da educação, deve ser apresentado o cartão de vacina comprovando o recebimento da dose inicial, um documento de identificação com foto, CPF e o comprovante de vínculo com uma creche, escola ou faculdade de Juiz de Fora, como o contracheque, carteira assinada, declaração da escola ou outro documento, podendo este ser o mesmo apresentado no recebimento da primeira dose. As demais pessoas que vão receber a D2 ou a dose complementar precisam apresentar apenas o cartão de vacina e um documento de identificação com foto.

As grávidas de 12 a 17 anos precisam levar o cartão do pré-natal. Já as puérperas, um documento que comprove o parto nos últimos 45 dias, como certidão de nascimento do bebê ou registro de alta hospitalar pós-parto. Tantos as grávidas quantos as puérperas precisam apresentar, ainda, originais e cópias de um documento de identificação com foto, como RG e CPF (caso o número não conste na identidade), além de comprovante de residência.

Devem esperar

Quem se imunizou contra a Influenza e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 15 dias entre as duas aplicações. Para quem foi diagnosticado com coronavírus, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.

Calendário deste sábado:

– Primeiras doses de pessoas com 17 anos ou mais: Sesc JF, Sport Club e PAM-Marechal, das 8h às 12h
– Grávidas ou puérperas de 12 a 17 anos: Sesc JF, Sport Club e PAM-Marechal, das 8h às 12h
– Vacinação de reforço para idosos com 85 anos ou mais que receberam a segunda dose no dia 31 de março ou antes: Sesc JF, Sport Club e PAM-Marechal, das 8h às 12h
– Segunda dose dos trabalhadores da educação com 18 anos ou mais: Sesc JF, Sport Club e PAM-Marechal, das 8h às 12h
– Segundas doses de AstraZeneca para as pessoas que deveriam ser vacinadas no dia 8 de setembro ou data anterior: Sesc JF, Sport Club e PAM-Marechal, das 8h às 12h

Endereços dos locais de vacinação:

– Sesc Juiz de Fora: Rua Oswaldo Aranha, 109, Centro
– Sport Club Juiz de Fora: Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro (entrada pela Avenida Brasil)
– PAM-Marechal: Rua Marechal Deodoro, 496, Centro

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia