Amaury de Lima e Souza será julgado em JF
[Relaciondas_post]
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) declinou da competência de julgar o processo criminal do juiz Amaury de Lima e Souza, aposentado compulsoriamente em julho deste ano. De acordo com informações da assessoria de Comunicação do TJMG, o processo será remetido, nos próximo dias, para uma vara criminal de Juiz de Fora, onde será julgado. Até então, Amaury era julgado pelo Órgão Especial do Tribunal, porém, após o magistrado perder sua função, o Tribunal entendeu que não era mais competente para julgá-lo.
Amaury foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes corrupção passiva, lavagem de dinheiro e posse irregular de arma de fogo, acessório e petrechos de uso permitido e restrito. Além disto, ele foi denunciado por colaboração como informante de organização criminosa atuante no tráfico de drogas e por causar embaraço à investigação envolvendo organização criminosa.
Em dezembro, o Tribunal de Justiça acatou a denúncia, e teve início o processo contra ele. Atualmente o magistrado aposentado encontra-se detido no 18º Batalhão da Polícia Militar, em Contagem.