Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

Inscrições para o Enem 2018 terminam nesta sexta-feira

Nota é utilizada para tentar o ingresso na UFJF ou outra instituição de ensino superior público por meio do Sisu

Por Tribuna

17/05/2018 às 11h43

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 terminam nesta sexta-feira (18). Os interessados devem acessar a Página do Participante, preencher o formulário e imprimir o boleto de pagamento da taxa, que custa R$ 82. Aqueles que conseguiram isenção do pagamento também precisam se inscrever para o Exame. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. Na Página do Participante o estudante poderá acompanhar sua inscrição. O cartão definitivo de confirmação, no entanto, só estará disponível em outubro.

O Enem será aplicado em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro dia serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5h30 de duração, enquanto no segundo será a vez das provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 5h de duração, 30 minutos a mais do que no ano passado.

A nota no Enem é utilizada para tentar o ingresso na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ou outra instituição de ensino superior público por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No caso da UFJF, parte das vagas é destinada ao Sisu. As demais são para ingresso por meio do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). A exceção são os cursos de Música da instituição: os candidatos devem participar de vestibular com prova de habilidade específica.

O conteúdo continua após o anúncio

A nota do Enem também viabiliza o candidato a concorrer a bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Cronograma

7 a 18 de maio – Inscrições
7 a 23 de maio – Pagamento da taxa de inscrição
28 de maio a 3 de junho – Solicitação de atendimento pelo nome social
4 de novembro e 11 de novembro – Aplicação das provas

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia