Aniversário de JF terá Esquadrilha da Fumaça e cerveja artesanal

Evento acontece no Aeroporto da Serrinha e conta com participação de cervejarias artesanais de JF e exposições sobre aviação

Por Tribuna

17/05/2018 às 11h19 - Atualizada 18/05/2018 às 20h43

(Foto: Fernando Priamo)

Com a proximidade do aniversário de 168 anos de Juiz de Fora, diversas festividades comemorativas já começaram a ser divulgadas. Nos próximos dias 26 e 27, o Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, o Serrinha, recebe o “Aerofest – Um Brinde a JF”, evento que celebrará, além do aniversário da cidade, os 80 anos do Aeroclube de Juiz de Fora e os 40 anos da Associação Juiz-forana de Modelismo (Ajam). Na programação, a festa contará com uma demonstração da Esquadrilha da Fumaça que poderá ser acompanhada de diversos pontos da cidade.

O conteúdo continua após o anúncio

O evento comemora também o primeiro ano do Dia Municipal da Cerveja Artesanal e do reconhecimento do Arranjo Produtivo Local das Cervejarias Artesanais de Juiz de Fora (APL). Por isso, além da demonstração das aeronaves, o evento reunirá 14 cervejarias artesanais de Juiz de Fora e contará com áreas de alimentação e shows de artistas locais. A programação inclui ainda exposições de aviões antigos, fotos e itens de colecionadores; apresentação de aviões acrobáticos; exibição de manobras em helicópteros; voos de aeromodelos e helimodelos; e apresentação de paraquedismo.

O evento é organizado pelo Aeroclube, em parceria com a Ajam e Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio de diversas secretarias. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), as informações sobre o trânsito e segurança, bem como a programação completa do evento serão divulgadas em breve.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia