Conscientização contra a homofobia


Por Tribuna

17/05/2011 às 07h00

Hoje, Dia Internacional de Combate a Homofobia, o Movimento Universitário em Defesa da Diversidade Sexual (Muddse) preparou uma série de atividades em Juiz de Fora. O evento começa às 9h, com uma mostra de vídeo na cantina do ICH, no campus da UFJF , e se estende até às 17h, com a exibição de vídeos comentados no anfiteatro do instituto. À noite, duas mesas de debates estão programadas. Na primeira, às 18h, os participantes discutirão sobre violência homofóbica, e, às 20h, os convidados falam sobre a criação e gestão de centros de referências lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT).

Formado há dois meses por estudantes da UFJF, o movimento espera, conforme o organizador Cleiton Ribeiro, reforçar a luta contra os crimes homofóbicos no país.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.