Prefeitura fiscaliza comércio ilegal no Centro

Operação contará com drones para a identificação de infratores


Por Tribuna

17/01/2025 às 16h15

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp), promoveu a Operação Comércio Legal. A ação consiste no combate ao comércio irregular no Centro da cidade, a partir de agora.

Com base fixa na Região Central, a Fiscalização vai acompanhar, segundo a PJF, imagens em tempo real da região, direto da sala de situação, a partir de câmeras com inteligência artificial. Além disso, a ação contará com voos diários com drones. 

Nesta semana, a Prefeitura anunciou a apreensão de 19 óculos e 15 caixas de morangos, além de uma barraca. Todos os produtos serão inutilizados e os infratores receberam uma multa no valor de R$ 1.080,83.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.