Exibição de armas em JF resulta em operação com 8 prisões e adolescente apreendido por tráfico

Homens estariam exibindo armas de fogo para a população na Zona Sudeste da cidade


Por Pâmela Costa

17/01/2025 às 11h32

Uma exibição de armas de fogo realizada por suspeitos de tráfico de drogas na região Sudeste de Juiz de Fora mobilizou uma operação na Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (16). Ao todo, oito homens, com idades entre 19 e 44 anos, foram presos, e um adolescente, 17, acabou apreendido durante a ação.

As exibições de arma de fogo estavam ocorrendo no Bairro São Benedito. Contudo, as prisões foram registradas na Rua Artur Machado Filho, no Santa Cândida, bairro vizinho e que também faz parte da Zona Sudeste da cidade. 

Durante a operação, foram encontrados diversos materiais pela PM, como dois rádios comunicadores, duas balanças de precisão, um binóculo, uma touca ninja, uma pistola calibre .380 e dois cartuchos, munição para arma de calibre .38, um simulacro de arma de fogo, nove celulares e um carregador portátil.

Também foram identificados e apreendidos 49 frascos de loló, três porções de cocaína, quatro barras, um tablete e duas buchas de maconha, nove comprimidos de ecstasy e R$ 40 em moeda corrente. O caso foi registrado pela PM como tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e corrupção de menores. 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.