Juiz de Fora tem previsão de mais pancadas de chuva durante a semana

Alerta de condições climáticas favoráveis para a ocorrência de tempestades, queda de granizo e rajadas de vento em áreas isoladas segue até as 11h desta terça


Por Marcos Araújo

16/11/2020 às 19h21

tempo fernando priamo
Foro: Fernando Priamo

As chuvas que caíram sobre Juiz de Fora, na tarde desta segunda-feira (16), provocaram a queda de um imóvel que servia para guardar ferramentas e equipamentos de pequeno porte nos fundos de uma casa, no Bairro Granjas Bethânia, na região Nordeste da cidade. A ocorrência foi registrada pela Defesa Civil na Rua Nestor Majeste Neto. Não houve feridos.

A instabilidade climática marcante nos últimos dias deve se estender, ao longo desta semana, em Juiz de Fora e na Zona Mata. Para os próximos dias, há previsão de mais pancadas de chuva durante o dia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar quente que se encontra sobre o Sudeste do Brasil, junto com o fluxo de umidade vindo da região amazônica, gera a intensificação de áreas de instabilidade.

Essas áreas causam chuvas localizadas em forma de pancadas, por vezes forte e com trovoadas, típicas da estação da primavera em todas as regiões de Minas Gerais, porém essas chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento ocasional e descargas atmosféricas, durante à tarde ou noite.

Aviso de tempestade

Nesta segunda-feira (16), o Inmet divulgou um aviso meteorológico informando que, na Zona da Mata, há condições climáticas favoráveis para a ocorrência de tempestades (de 20 a 30mm/h ou até 50 mm/dia), queda de granizo e com rajadas de vento (de 40 a 60 km/h) em áreas isoladas. Essas condições devem permanecer até as 11h desta terça-feira.

Em Juiz de Fora, nesta terça, a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima, na cidade, pode variar entre 19 e 21 graus, e a máxima entre 26 e 28 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.