Alerta para pancadas de chuva persiste nesta segunda em JF


Por Juliana Netto

16/11/2015 às 09h38- Atualizada 16/11/2015 às 15h09

tempo-v-olavo
Céu permanece carregado na manhã desta segunda (Foto: Olavo Prazeres/16-11-15)

Atualizada às 15h09

Depois de um fim de semana com relativo acumulado de chuva, sobretudo na Zona Norte, a segunda-feira será mais um dia de tempo instável, sujeito a chuvas em forma de pancadas, associadas a trovoadas em Juiz de Fora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuva forte, acompanhada de raios e rajadas de vento em pontos isolados na Zona da Mata, Noroeste, Central Mineira, Campo das Vertentes, Metropolitana e Rio Doce durante todo o dia.

De acordo com dados dos pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres (Cemaden), monitorados pela Defesa Civil, a média de precipitações foi de 15,84 milímetros de chuva nas últimas 72 horas em Juiz de Fora. Nova Era, na Zona Norte, com 59,18 milímetros, foi o bairro com maior acumulado, assim como Represa Doutor João Penido e Bairro São Judas, também na região Norte, locais onde choveu 57,33 milímetros cada.

Em função das fortes pancadas, houve queda de muro de divisa no Bairro Nova Benfica. Segundo a Defesa Civil, ninguém se feriu e não houve comprometimento na estrutura de nenhum imóvel na única ocorrência registrada pela pasta.

Segundo a Cemig, os bairros que sofreram com falta de energia no sábado foram Jardim Lermitage, Jardim Cachoeira, Granjeamento Parque da Cachoeira, Granjeamento Pôr-do-sol, Penido, Toledos, e algumas áreas rurais. No domingo houve queda de energia no Salvaterra, em Juiz de Fora, além dos municípios de Olaria, Pedro Teixeira, Rio Preto e Santa Bárbara do Monte Verde.

Para esta segunda, a temperatura máxima prevista é de 28 graus na cidade.

Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as pancadas de chuva devem persistir ao longo da semana.

Quer ter a sua foto do tempo publicada na Tribuna? Faça seu registro, publique a imagem no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no nosso site e redes sociais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.