Juiz de Fora registra cerca de 50 milímetros de chuva em 30 minutos
Maior volume de precipitação foi registrado em Santa Luzia, na Zona Sul; córrego do bairro, entretanto, não transbordou
Uma forte chuva atingiu Juiz de Fora na tarde desta quarta-feira (16). Segundo informações da Defesa Civil, o maior volume de precipitações aconteceu na região do Bairro Santa Luzia, Zona Sul da cidade.
No local, o pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou cerca de 50,5 milímetros de chuva em apenas 30 minutos. Ainda segundo órgão, o volume seria o suficiente para que o córrego de Santa Luzia se aproximasse do limiar crítico e saísse da calha destinada para a água, o que não aconteceu.
Além da forte chuva, relatos de granizo foram registrados em vários bairros da cidade. Até às 17 horas desta quarta, entretanto, nenhuma ocorrência foi registrada pela Defesa Civil. A pasta informou que o Demlurb já se deslocava para atuar na limpeza de ruas em Santa Luzia.
Queda de árvores
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, registrou sete ocorrências de queda de árvores durante o período chuvoso, conforme atualização da corporação na manhã desta quinta-feira (17). Uma delas foi sobre um veículo na Rua Dona Maria Helena, no Centro de Juiz de Fora. As ocorrências foram sem gravidade e sem vítimas.
Os militares atenderam quatro quedas de árvore sobre residências: na Rua Francisco Monteiro, no Bairro Santa Cecília; na Rua Curitiba, no Jardim da Serra; Rua Margarida Maria Alves, no Vale Verde; e na Avenida Santa Luzia, no Bairro homônimo.
Duas árvores caíram em vias públicas, sendo uma na rodovia MG-353, próximo a Coronel Pacheco, e outra na Estrada União Indústria, em Simão Pereira.
Uma última ocorrência envolveu a queda de uma árvore sobre um veículo na Rua Silva Jardim, no Centro. Não houve registro de feridos em nenhuma das situações.