Tribuna alcança 50 mil seguidores no Instagram
Para celebrar o número, relembramos algumas postagens que se destacaram entre os seguidores
No dia 5 de junho de 2014, a Tribuna de Minas fazia a sua primeira postagem no Instagram. De lá para cá, foram 5 anos e mais de 2 mil publicações na rede social. Nesta segunda-feira (14), o perfil alcançou o número de 50 mil seguidores e relembramos alguns posts marcantes:
Primeiro post
Com uma foto da capa da edição do dia 5 de junho de 2014, a Tribuna dava o seu primeiro passo na rede social.
https://www.instagram.com/p/o3UX2twbJb/?igshid=ymaeguy1hzlz
Mais curtidas
O registro das faixas de pedestres pintadas com as cores do espectro do arco-íris na UFJF, em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQI+, foi a postagem mais curtida do nosso perfil.
https://www.instagram.com/p/BzOwJAIHCSi/?igshid=17ryemi1l628j
Os bebês internados na Neonatologia da Santa Casa fantasiados para o carnaval foi a segunda postagem que nossos seguidores mais gostaram.
https://www.instagram.com/p/BueukgclWat/?igshid=1jwyzwl0iooz9
Tempo
Na cidade conhecida por fazer as “quatro estações do ano em um único dia” é importante saber como fica o tempo. Pensando nisso, a Tribuna atualiza seus usuários sobre as condições meteorológicas sempre com um “fotão” de um dos nossos fotógrafos.
https://www.instagram.com/p/BuUvcaKl0Xu/?igshid=1cyi91epwtjea
Memória
Com a popular hashtag tbt, abreviação de “throwback thursday” ou “quinta-feira do retorno” em português, a Tribuna relembra matérias e coberturas marcantes.
https://www.instagram.com/p/BnYyQqbgky4/?igshid=4ej8o134hxb6
Personalidades
Alguns artistas já pintaram no nosso perfil. Milton Nascimento e Laura Cardoso são alguns deles.
https://www.instagram.com/p/BgObd4Ugzql/?igshid=16hj7fr57ihv3
https://www.instagram.com/p/59r7XlQbN2/?igshid=1vw35dvj1y8un
Além das fotos e dos stories, a rede social serve como canal de interação com os leitores que, por comentários ou directs, ajudam a denunciar problemas e sugerir pautas para reportagens.
Ainda não segue a gente no Instagram? Fica aqui o convite para a interação e para o aumento dos nossos números. Só dar follow em @tribunademinas.