Dia Mundial da Alimentação é comemorado em Juiz de Fora


Por Tribuna

16/10/2014 às 11h32- Atualizada 16/10/2014 às 12h13

tenda alimentacao lara
Tenda foi montada na Praça da Estação

O Dia Mundial da Alimentação está sendo comemorado nesta quinta-feira (16), na Praça da Estação, com diversas atividades e orientações sobre segurança alimentar. No local, foram montadas diversas tendas, que oferecem serviços de avaliação antropométrica, informações sobre alimentação saudável, cozinha didática, e ainda exibição de filmes educativos. Também há entretenimento com “Miloca e Doutores do Amor”, entre outras atividades.

Uma das tendas conta com a orientação da nutricionista do Sesi, Samira Lenk. No local há exposição de distintos alimentos presentes no cotidiano da população, por meio dos quais os nutricionistas indicam a quantidade de sódio, calorias, gordura, etc.

Segundo Samira, as pessoas são orientadas a realizar simples substituições, que fazem uma diferença expressiva na alimentação. Além disso, são apresentados os benefícios do consumo de fibras, vitaminas, dentre outros elementos.

“Foi excelente, tudo que me foi mostrado será válido para minha vida. Vou colocar tudo em prática na minha casa”, afirma a telefonista Thereza Davi, 66.

As exposições foram abertas às 9h e permanecerão até às 17h. O evento é promovido pela Secretaria de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde.

No mesmo dia, das 10h às 14h, as nutricionistas da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento realizam, no Restaurante Popular, uma panfletagem educativa e orientam os usuários. O objetivo dessas iniciativas é de despertar hábitos saudáveis e acessíveis ao público.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.