Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Colégio Militar anuncia retorno das aulas presenciais na próxima segunda

PJF tomou conhecimento do fato e deve levar o assunto para discussão no Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, na reunião desta quinta


Por Renan Ribeiro

16/09/2020 às 19h23

Quatro documentos foram publicados na página institucional do Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF), na internet, nessa quarta-feira (16). Eles informam sobre a retomada das atividades presenciais na instituição, prevista para a próxima segunda-feira (21). Além dos informativos, foi divulgada uma live, por meio do perfil no Instagram do CMJF, marcada para esta quinta, que deve conceder orientações sobre o retorno gradual e seguro às atividades.

A Prefeitura de Juiz de Fora tomou conhecimento do fato ainda nessa quarta e deve levar o assunto para discussão no Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, na reunião desta quinta-feira. Até agora, não foram divulgados protocolos, pelo Executivo, para a retomada de aulas presenciais no município.

Além da mensagem do diretor aos pais, o Colégio divulgou orientações para os alunos. O cronograma indica que a retomada será escalonada. Os estudantes do ensino médio e dos dois últimos anos do ensino fundamental devem ser os primeiros a voltar, em dias alternados. Também está previsto que alunos que façam parte de grupos de risco, ou convivam com pessoas nessas condições, possam apresentar um atestado e se mantenham em casa, assim como aqueles que apresentarem algum sintoma da doença.

O conteúdo continua após o anúncio

Nas mensagens publicadas, a direção do CMJF detalha que os estudantes devem utilizar as máscaras desde o momento que saírem de suas casas e devem manter mais de uma unidade, para que os Equipamentos de Proteção Pessoal (EPIs) possam ser trocados ao longo do dia. Há também cuidados que devem ser tomados no transporte público e sobre a distância entre as carteiras.

A instituição garantiu que o retorno é amparado por protocolos sanitários testados, ensaiados e revisados. Outras orientações, relativas à higiene das mãos e da manutenção do distanciamento físico, também foram salientadas nos comunicados. Além disso, ao final das atividades letivas, uma turma será liberada por vez, para evitar aglomerações.

A Tribuna fez contato com a assessorias do Colégio Militar e do Exército para confirmar as informações sobre a retomada das aulas presenciais e os protocolos do Estado e da Prefeitura, mas não recebeu retorno até por volta das 19h.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia