Com massa de ar frio, mínima deve chegar a 7,5 graus em JF

Temperaturas entram em forte declínio a partir de quarta-feira, com possibilidade de formação de geada; massa de ar frio deve seguir atuando até a próxima segunda


Por Tribuna

16/05/2022 às 19h39

Uma massa de ar frio polar avança sobre a região Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, e as temperaturas entram em forte declínio em todo Estado de Minas Gerais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Juiz de Fora, as mínimas, na quinta-feira (18), podem chegar aos 7,5 graus, e há previsão de formação de geada para Zona da Mata, Campo das Vertentes, Sul de Minas, Oeste, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Um dia antes, na quarta, a mínima fica em 10 graus.

Com a chegada da massa de ar frio, o tempo também fica instável. Há previsão de possibilidade de chuva para Juiz de Fora nesta terça (17), e o céu deve ficar nublado a parcialmente nublado. Na terça, as temperaturas ainda permanecem amenas, com máxima de 24 graus e mínima de 18. Na segunda, o cenário foi parecido, com máxima de 23,2 e mínima de 16, segundo os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no campus da UFJF.

Segundo o Inmet, as temperaturas baixas, com máximas que não superam os 20 graus, irão permanecer em Juiz de Fora pelo menos até segunda-feira (23).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.