Tópicos em alta: eleições 2018 / polícia / outubro rosa

Campanha orienta população sobre riscos da automedicação

Ação aconteceu no Parque Halfeld nesta quarta-feira e ofereceu serviços de saúde aos cidadãos

Por Tribuna

16/05/2018 às 14h13 - Atualizada 16/05/2018 às 17h27

Foto: Leonardo Costa

Estudantes e professores da área de Farmácia de diversas instituições de ensino de Juiz de Fora realizaram na manhã desta quarta-feira (16) diversas ações de orientação para o uso racional da automedicação. A atividade fez parte da sexta Campanha pelo uso racional de medicamentos, organizada pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRFMG).

Durante a manhã, cidadãos que passavam pelo Parque Halfeld tiveram a oportunidade de usufruir de serviços como medição de pressão arterial, verificação de índices glicêmico e de massa corporal, além de receber orientações sobre o uso correto de medicamentos.

O conteúdo continua após o anúncio

A professora de Farmacobotânica da Suprema Dina Fagundes alerta para o risco de intoxicação quando o uso do medicamento é feito de maneira incorreta. “Quando a pessoa se automedica, muitas vezes não tem conhecimento nenhum dos efeitos colaterais do uso do medicamento, o que ele pode causar e dos riscos de intoxicação.”

Segundo a professora, para maior prevenção, é necessário que as pessoas sejam orientadas a utilizar a medicação sob recomendação de médico ou farmacêutico.

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia