Secretaria de Educação divulga recomposição do calendário escolar do EJA


Por Juliana Netto

16/05/2017 às 16h43- Atualizada 16/05/2017 às 16h45

Os estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ter a recomposição dos dias letivos do calendário escolar de 2017 antes do início do próximo semestre ou módulo letivo. No calendário, divulgado pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), a escola poderá utilizar sábados e dias de recesso, inclusive no mês de julho. Neste caso, a reorganização do calendário do segundo semestre não poderá ultrapassar o ano civil.

Segundo a (SEE), o objetivo é garantir o direito dos estudantes da Educação Básica ao efetivo cumprimento dos dias letivos e da carga horária prevista na legislação. O documento, encaminhado às Superintendências Regionais de Ensino (SREs), orienta os diretores de escolas estaduais que oferecem cursos e modalidades de ensino semestrais sobre a reposição das aulas suspensas pela greve dos professores.

No entanto, o calendário de reposição para os estudantes do ensino regular ainda não foi definido. Isso porque, de acordo com a diretora-geral do Sind-Ute- Zona da Mata, Victória Melo, os profissionais de educação do estado vão conversar com o Governo de Minas, que ainda deve salários retroativos de nove meses à categoria. Além disso, os educadores rejeitaram o parcelamento do salário em 12 vezes proposto pelo Governo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.