Homem é preso por maus-tratos a cachorro

Animal apreendido estava ferido e foi encaminhado para tratamento em clínica veterinária de Juiz de Fora


Por Tribuna

16/04/2025 às 15h11- Atualizada 16/04/2025 às 15h14

cachorro maus tratos pm
Cachorro foi encontrado com ferimentos e levado ao veterinário para receber tratamento. (Foto: Divulgação/PMMA)

Um homem, de 53 anos, foi preso em flagrante por crime de maus-tratos a animal doméstico, na manhã da última terça-feira (15), no Bairro Vila Montanhesa, Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), o autor também recebeu auto de infração ambiental no valor de R$ 2.765,50. 

Após denúncia, os militares compareceram no imóvel e foram recebidos pela filha do autor, que acompanhou a fiscalização. De acordo com a equipe, foi constatada a presença de um cão em situação de extrema negligência, apresentando lesões dermatológicas, caquexia, desidratação e outros sinais de sofrimento. A situação foi atestada pela médica veterinária. 

O animal foi apreendido e encaminhado para tratamento em uma clínica veterinária. A ocorrência foi registrada com acompanhamento da perícia técnica oficial e será encaminhada ao Ministério Público e à Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para as providências cabíveis.

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.