Macaco é encontrado morto em colégio estadual no Centro

Corpo do primata foi encontrado na Escola Duque de Caxias, na noite do último domingo (15)

Por Tribuna

16/04/2018 às 09h47 - Atualizada 16/04/2018 às 17h00

Um macaco foi encontrado morto no interior da Escola Estadual Duque de Caxias, no Centro de Juiz de Fora, na noite do último domingo (15). De acordo com a diretora da instituição, Silma de Moura Veloso, a Polícia Militar Ambiental e o Departamento de Zoonoses foram acionados para tomarem as medidas cabíveis. Segundo a diretora, funcionários da escola seguiram as recomendações repassadas pelos órgãos oficiais e colocaram o corpo do primata dentro de um saco lacrado.

Em nota, a Secretaria de Saúde (SES) informou que o primata foi encontrado em estado avançado de decomposição, sendo recolhido pelo Demlurb ainda na parte da manhã. “Todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG), como recolhimento do animal e envio para análise pela SES, monitoramento da área por técnicos do Setor de Zoonoses, bloqueio epidemiológico com aplicação de inseticida por meio de UBV, intensificação de controle vetorial com o trabalho dos Agentes de combate a endemias e intensificação vacinal já foram realizados na área.”

O conteúdo continua após o anúncio

A escola mantém o funcionamento normalizado nesta manhã. A diretora informou que irá verificar as condições da morte do primata nos vídeos do circuito interno de monitoramento da instituição.

A pasta recomenda que, caso o cidadão se depare com situações como esta, ligue para o setor de zoonoses e solicite a coleta do animal. O atendimento acontece de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no telefone 3690-7030.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia