Ouça agora

Chuva atrasa sinalização da Avenida Rio Branco


Por Tribuna

16/04/2012 às 16h26

Equipes na Getúlio com a Afonso Pinto da Mota

Equipes na Getúlio com a Afonso Pinto da Mota

Em função das chuvas de domingo (15), a pintura da sinalização horizontal da Avenida Rio Branco, no trecho entre a Avenida Itamar Franco (antiga Independência) e o Mergulhão, neste sentido, sofreu atraso. De acordo com a Settra, somente a demarcação dos pontos que serão sinalizados foi concluída no fim de semana. A previsão inicial da secretaria era de que os trabalhos, iniciados na noite da última sexta-feira (13), fossem concluídos na terça-feira (17). Com o mau tempo, a nova previsão de conclusão do serviço é o próximo fim desta semana, dependendo das condições climáticas. As equipes estão atuando entre 22h e 5h, período em que o tráfego é menos intenso.

Na tarde desta segunda (16), profissionais implantavam semáforos no cruzamento da Rio Branco com a Rua Afonso Pinto da Mota, e desta com a Avenida Getúlio Vargas, no Centro. O objetivo é permitir que os coletivos que circulam na Rio Branco, no sentido Manoel Honório/ Bom Pastor, deixem de acessar a Getúlio Vargas diretamente, passando a entrar na Afonso Pinto da Mota para, em seguida, fazer a conversão na Getúlio.

Conforme a Settra, os semáforos devem começar a operar na quarta (18), mas somente para organizar a travessia de pedestres. Os ônibus só passarão a circular pelo novo trajeto depois que outras intervenções forem finalizadas, o que ainda não tem data para acontecer. Além dos semáforos, a interseção com a Afonso Pinto da Mota também terá traffic calmings, estruturas que visam a garantir mais acessibilidade e mais definição à área de deslocamento de pessoas ao atravessar as vias.