Foragido por organização criminosa no Norte do país é preso em condomínio de Juiz de Fora

Homem tinha dois mandados de prisão em aberto, expedidos por tribunais dos estados de Amazonas e Roraima


Por Pâmela Costa

16/01/2025 às 14h41

Um homem de 52 anos, foragido há mais de quatro do Norte do país, foi localizado e preso em Juiz de Fora, na manhã desta quarta-feira (15). A captura ocorreu em seu apartamento, situado em um condomínio na Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Jóquei Clube II, na Zona Norte da cidade. Ele era procurado por tráfico de drogas e organização criminosa em, pelo menos, dois estados. 

Segundo informações do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar , o homem possuía dois mandados de prisão em aberto. Um foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, com validade até 2029, e outro pelo Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, com validade até 2037. 

O atestado de pena do suspeito mostra que ele foi preso em flagrante duas vezes, em 2013 e 2014. Contudo, ele estava foragido desde o dia 11 de agosto de 2020. A reportagem entrou em contato com a  Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), responsável pelo sistema carcerário em Minas Gerais, para onde o suspeito foi encaminhado, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.