Idosa denuncia funcionária de empresa na Zona Norte por injúria racial
Caso de injúria racial foi levado ao departamento pessoal da empresa
Uma mulher, 30 anos, foi denunciada pelo crime de injúria racial contra uma idosa, 61 anos, dentro de uma empresa no Bairro FontesVille, na Zona Norte de Juiz de Fora. O caso teria ocorrido no início deste mês e a Tribuna teve acesso ao registro da ocorrência feito junto à Polícia Militar (PM).
Segundo o documento, a vítima estava no horário de almoço, no refeitório da empresa, quando a mulher declarou que “não comia feijão preto, pois tinha medo de ficar preta”. Após a fala, outra pessoa negra que estava na mesa se levantou e saiu. De acordo com a ocorrência, neste momento, os demais indivíduos na mesa riram.
Conforme contou a vítima à PM, naquele instante, ela tentou continuar sua refeição, mesmo desolada por dentro. Até que em dado momento ela advertiu a suspeita informando que aquela fala configurava racismo recreativo. Como resposta, ela foi convidada a também se levantar caso estivesse incomodada.
O caso foi levado até o departamento pessoal do local de trabalho da vítima, que afirmou, ainda, que a empresa teria prestado apoio e se colocado à disposição dela.