UFJF abre hoje inscrições para concurso com 21 vagas
Oportunidades são para cinco funções de técnico-administrativo nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares
As inscrições para o concurso para técnico-administrativo em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (TAE/UFJF) foram abertas na manhã desta segunda-feira (15) e vão até às 23h59 do próximo dia 2 de agosto. As inscrições são realizadas no site da Fundação Cefet Minas e têm taxas de R$ 80 para cargos de nível D e R$ 120 para os de nível E. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm o direito da isenção dos custos, devendo solicitar entre os dias 15 e 19 de julho. No total, são 21 vagas distribuídas em cinco cargos diferentes nos dois campi da instituição.
Para o provimento de vagas em Juiz de Fora, são cinco cargos ofertados: assistente em administração, que exige nível médio profissionalizante ou médio completo; tradutor intérprete de Linguagem de Sinais, de nível médio completo e proficiência em Libras; e analista de tecnologia da informação, exigindo nível superior na área.
Já para Governador Valadares, as vagas são para assistente em administração e analista de tecnologia da informação, que possuem as mesmas exigências das oportunidades no campus sede.
As remunerações são de R$ 2.446,96 para os cargos de níveis médio e R$ 4.180,66 para as de nível superior, sendo que todos possuem carga horária de 40 horas.
Prova
Para todos os cargos estão previstas provas objetivas de múltipla escolha, as quais vão acontecer no dia 15 de setembro em Juiz de Fora e Governador Valadares. São 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, dez de Legislação, cinco de Raciocínio Lógico e Matemático e 25 de Conhecimentos Específicos, que tem o triplo do peso em relação às demais.
O cargo de Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais é o único que exige prova prática, participando 30 primeiros classificados na prova objetiva. A prova prática, por sua vez, ainda conta com três fases.
Outras informações estão disponíveis no edital.