Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

São Pedro fica sem luz e tem trânsito alterado após acidente

Ocorrência envolvendo carro e ônibus foi registrada na noite de terça-feira; trânsito e abastecimento de energia devem ser normalizados por volta das 20h

Por Gabriel Silva*

15/05/2019 às 11h41- Atualizada 15/05/2019 às 19h21

Postes caídos impedem o fluxo de veículos na Rua José Lourenço (foto: Olavo Prazeres)

A Rua José Lourenço, no Bairro São Pedro, Cidade Alta, teve o fluxo de veículos alterado por mais de 20 horas depois que um acidente entre um ônibus e um carro resultou na queda de quatro postes de iluminação pública. O episódio, ocorrido por volta das 23h desta terça-feira (14), deixou reflexos durante toda a quarta-feira (15) na região. Até as 19h, cerca de cem clientes ainda estavam sem energia elétrica, enquanto técnicos ainda realizavam reparos na rede. O restabelecimento estava previsto para as 20h. Já o trânsito foi controlado por agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), uma vez que os equipamentos públicos ficaram caídos no chão.

Segundo relatos de moradores, o acidente aconteceu após um ônibus do transporte coletivo urbano tentar desviar de um buraco na rua, invadindo a pista contrária. No intuito de impedir a colisão com o transporte urbano, o motorista do carro, que vinha de encontro ao ônibus, invadiu um loteamento e bateu em um poste, derrubando, por consequência, outros três equipamentos de iluminação pública. Após o ocorrido, o motorista do carro deixou o veículo no local.

Um táxi trafegava pela via no momento da colisão, sendo atingido por um poste. No entanto, ninguém se feriu. Ainda conforme os moradores, o buraco que motivou o acidente é problema antigo na rua.

O conteúdo continua após o anúncio

Desvio no trânsito

Agentes da Settra estiveram no local orientando os motoristas a trafegarem por rotas alternativas. O desvio do bairro em direção ao Centro foi feito pela Rua Rafael Vargas e Avenida Senhor dos Passos. Já o desvio no sentido contrário foi feito  pela via São Pedro (BR-440) e Avenida Senhor dos Passos.

A Tusmil informou que as linhas de ônibus urbano de números 530, 532, 549 e 541 sofreram pequenas alterações em suas rotas. No sentido Centro, os ônibus passaram pela Avenida Pedro Krambeck, retornando à rota normal em seguida. No entanto, a previsão da Tusmil era de pouco impacto da mudança dos itinerários nos horários dos ônibus no fim da manhã.

* estagiário sob supervisão do editor Eduardo Valente

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia