Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

Dia da Voz é lembrado com evento gratuito na Santa Casa

Atividade será realizada das 9h às 12h; profissionais oferecerão orientações sobre cuidados com a voz

Por Tribuna

15/04/2019 às 21h08

Para celebrar o Dia da Voz, comemorado nesta terça-feira (16), o Vida Saudável Plasc promove ações sob o tema Cuidando da nossa voz com intuito de conscientizar a população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde.

O conteúdo continua após o anúncio

O evento é aberto ao público e acontece na Praça da Santa Casa, das 9h às 12h. A equipe do Vida Saudável Plasc oferecerá orientações sobre cuidados com a voz, por meio de abordagem e palestra com a fonoaudióloga Marcela Januzzi. Maçãs serão distribuídas aos participantes. A fruta é símbolo da campanha, já que a casca possui enzimas que “limpam” as cordas vocais.

Pigarro, rouquidão frequente, falhas na voz, cansaço ao falar, dor ou ardência na garganta e dificuldade para engolir ou respirar são sintomas de doenças da voz. Caso um desses sinais seja percebido, um otorrinolaringologista e um fonoaudiólogo devem ser procurados.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia