Tópicos em alta: polícia / CPI dos ônibus / bolsonaro

Bando armado rende vigia e arromba cofre na BR-040

Assalto em lanchonete às margens da rodovia aconteceu na madrugada desta segunda-feira na Cidade Alta

Por Sandra Zanella

15/04/2019 às 16h48

Uma lanchonete às margens da BR-040 foi alvo de assaltantes, na madrugada desta segunda-feira (15), no trecho da rodovia que corta a Cidade Alta, em Juiz de Fora. Por volta das 3h, um vigia de 68 anos ouviu um barulho de vidro quebrando e foi surpreendido por dois criminosos armados com revólveres já no interior do estabelecimento comercial. A dupla anunciou o assalto e conduziu a vítima para o banheiro. O funcionário ainda percebeu que a porta da cozinha também foi arrombada, e mais dois bandidos invadiram o local. O bando estava equipado com ferramentas, inclusive maçarico e tubo de oxigênio, para arrombar o cofre da lanchonete. Também foram levados R$ 600 do caixa e o celular do vigia.

Ainda conforme o relato da vítima à Polícia Militar, os ladrões aparentavam conhecer o espaço e imediatamente seguiram para o “quartinho” onde ficava o cofre. Parte da porta foi cortada com maçarico, sendo levado todo o dinheiro que havia no interior do equipamento. O valor roubado não foi informado, mas seria referente ao movimento do fim de semana.

O conteúdo continua após o anúncio

A quantia foi colocada em um saco, e o grupo fugiu pela mesma janela quebrada inicialmente para acesso ao estabelecimento. Para facilitar a fuga, três assaltantes deixaram o quarto comparsa tomando conta do vigia enquanto ganhavam tempo. Em seguida, o último conseguiu escapar.

A PM foi acionada para realizar o rastreamento, mas nenhum suspeito foi encontrado durante as buscas. Um perito da Polícia Civil realizou os levantamentos de praxe no local.

Apesar do susto e de ter sido feito refém durante o assalto, a vítima não sofreu ferimentos. O idoso acrescentou não ter escutado barulho de veículos nas imediações, mas, como o tempo estava chuvoso e os criminosos chegaram com as roupas secas, carregando materiais pesados, ele acredita que havia algum apoio. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia