Batida entre trem e carro deixa quatro feridos na Zona Norte
Atualizada às 16h53
Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo uma mulher grávida de 37 semanas, na batida entre uma composição férrea e um carro, no início da tarde deste sábado (15), na passagem de nível do Bairro Araújo, próximo a Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora. O acidente aconteceu por volta das 13h30 e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar. As vítimas eram ocupantes de um Ford Fiesta Sedan preto, com placa de Nova Lima (MG).
Confira imagens da câmera de segurança do local, cedidas pela MRS:
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a grávida, 25 anos, estava no banco de trás e ficou gravemente ferida. Ela foi encaminhada ao HPS. Outro passageiro que estava ao lado, 26, estava consciente e orientado, foi imobilizado e conduzido ao mesmo hospital. Já uma mulher, ocupante do banco de carona, 32, sofreu traumatismo cranioencefálico grave, foi entubada e levada para o Hospital Monte Sinai. O motorista, 33, é um policial militar que estava consciente e apresentava escoriações, mas dispensou atendimento médico.
Ainda conforme os bombeiros, o condutor disse ter sido fechado por um segundo veículo, chocando-se contra o trem. Um vídeo divulgado pela MRS, entretanto, mostra que o Fiesta furou a fila de automóveis, desviando do tráfego, avançando a cancela e colocando-se na rota de colisão com a composição.
Quando os militares deixavam o local, outro acidente envolvendo moto e carro deixou um motociclista ferido na Avenida JK. Ele foi atendido pela mesma equipe e encaminhado ao HPS.
A MRS divulgou as imagens das câmeras que flagraram o momento do acidente. O vídeo mostra o Ford Fiesta se aproximando da passagem de nível pela Avenida JK e saindo de trás do primeiro carro parado na fila, driblando a cancela que já estava baixada. Em seguida, o carro tentar cruzar os trilhos pela pista oposta, mas acaba tendo sua lateral direita atingida pelo trem, sendo arrastado por vários metros.
A assessoria da MRS lamentou o episódio e enfatizou que precisa haver uma mudança de cultura e comportamento das pessoas em relação às leis de trânsito. Mesmo em passagens de nível onde não há cancelas, os pedestres e motoristas devem ficar atentos e seguir a orientação das placas “pare, olhe, escute”. A concessionária é signatária do Projeto Linha da Vida, com recomendações de segurança com relação à ferrovia. Mais detalhes podem ser conferidos no site www.linhadavida.org.