Onda de calor persiste na Zona da Mata no fim de semana

Temperaturas seguem altas no período; há possibilidade de chuva no sábado


Por Bernardo Marchiori*

15/03/2024 às 13h16

A terceira onda de calor de 2024 chegou a Juiz de Fora e ao restante da Zona da Mata nesta semana. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de que a temperatura possa atingir valores de até 5 graus acima da média. Para esta sexta-feira (15), a previsão é de máxima de 32 graus, enquanto a mínima não deve ser inferior a 20 graus. Na quinta-feira, os números registrados foram menores: 29,3 e 19,5 graus, respectivamente. O céu deve permanecer parcialmente nublado.

Para o restante do final de semana, é esperada uma ligeira elevação na temperatura em Minas Gerais. A máxima no estado pode chegar a 38 graus. O instituto alerta que as temperaturas elevadas persistem na Zona da Mata com o avanço da onda de calor. A tendência é que as condições se mantenham, pelo menos, até segunda.

tempo Felipe Couri 1
Temperaturas continuarão na faixa dos 30 graus no fim de semana, segundo o Inmet (Foto: Felipe Couri)

Chuva no sábado

O Inmet indica que há possibilidade de chuva na Zona da Mata no sábado (16). No domingo, o cenário muda, mas há previsão de pancadas de chuva novamente na segunda-feira.

Em relação às chuvas, Juiz de Fora tem um total de 76,6 milímetros acumulados até a última divulgação do Inmet, na quinta. O valor representa 36,9% da climatologia total esperada para o mês de março.

*Estagiário sob supervisão da editora Rafaela Carvalho 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.