Homem morre após levar choque e cair de altura de 7 metros

Vítima tentava consertar um cano, que havia caído na casa ao lado por conta da chuva


Por Pâmela Costa

15/02/2024 às 10h55- Atualizada 15/02/2024 às 11h06

Um homem, 51 anos, morreu após encostar uma barra de ferro em um fio de alta tensão, sofrer uma descarga elétrica e cair de uma altura de cerca de sete metros na Rua Custódio Lopes de Mattos, no Bairro Vila Esperança II, na Zona Norte de Juiz de Fora. O acidente ocorreu no início da noite desta quarta-feira (14).

Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que o homem teria subido no telhado de sua residência para consertar um cano – que segundo o relato da esposa da vítima, havia caído na telha da casa ao lado, após a intensa chuva que atingiu a cidade.

Ele segurava um vergalhão de ferro quando se desequilibrou e encostou o objeto em um fio de alta tensão da rua. Neste momento, o homem foi eletrocutado e caiu de uma altura de cerca de sete metros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local para prestar socorro, mas o homem já estava morto. No Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar consta que funcionários terceirizados da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) compareceram ao local, bem como a perícia e a funerária. 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.