Defesa Civil alerta para a ocorrência de tempestade e granizo em JF

Defesa Civil atendeu registrou 14 ocorrências no final de semana e mais sete somente nesta segunda-feira


Por Renan Ribeiro

15/02/2021 às 17h03- Atualizada 15/02/2021 às 17h22

O Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Juiz de Fora (Simge) emitiu dados que apontam a ocorrência de tempestade e granizo em Juiz de Fora nesta segunda-feira (15). Segundo o sistema, instalado no Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), há a possibilidade de granizo entre 15h38 e 17h38, conforme alerta a Defesa Civil de Minas Gerais.

Até as 17h dessa segunda-feira (15), a Defesa Civil recebeu sete chamados: dois casos de infiltração em muro de divisa, dois de escorregamentos de talude, dois de desabamentos em muro de contenção e um de infiltração em parede.

Tempo fernando priamo 2
Chuva já caiu em alguns pontos da cidade nesta segunda (Foto: Fernando Priamo)

Durante o último fim de semana, a Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) atendeu 14 ocorrências. Metade desse total de demandas partiu da Zona Norte e a maioria estava relacionada a deslizamentos de terra, além de duas ameaças de deslizamentos.
Também foram notificadas a ocorrência de alagamento, enxurrada, trinca em muro de contenção, ameaça de desabamento de muro de contenção, rua danificada, ameaça de desabamento de muro de divisa e infiltração. Foi realizada uma vistoria para reavaliação no Bairro Santa Cecília.

A Defesa Civil também vistoriou um edifício que foi atingido por um caminhão neste domingo, 14, a pedido do Corpo de Bombeiros. O acidente não teve vítimas e a equipe de engenheiro constatou que o prédio, estruturado em concreto armado, não sofreu nenhum dano estrutural. O órgão orienta que em caso de emergência, o cidadão deve entrar em contato com pelo telefone 199. A Central de Atendimento funciona 24h por dia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.