Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Divulgado o regimento para a escolha do novo reitor

Foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consu) o regimento para a consulta acadêmica que irá definir os nomes do novo reitor e vice da UFJF. A eleição poderá ser realizada em dois turnos, caso sejam inscritas mais de duas chapas. Para ser eleita no primeiro turno, que ocorre nos dias 20 e 21 de janeiro de […]

Por Tribuna

14/12/2015 às 17h15- Atualizada 14/12/2015 às 17h19

Foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consu) o regimento para a consulta acadêmica que irá definir os nomes do novo reitor e vice da UFJF. A eleição poderá ser realizada em dois turnos, caso sejam inscritas mais de duas chapas. Para ser eleita no primeiro turno, que ocorre nos dias 20 e 21 de janeiro de 2016, uma das chapas deverá atingir mais de 50% dos pontos no conjunto de técnicos, estudantes e professores e mais de 30% em cada segmento. Num eventual segundo turno, a eleição ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro, com a divulgação do resultado até o dia 5. A chapa eleita deverá indicar outros três nomes para a composição da lista tríplice que será encaminhada pelo Consu ao MEC.

O conteúdo continua após o anúncio

Professores doutores interessados em compor chapas deverão realizar a inscrição nesta quinta e sexta. A partir de sábado (19) terá início a campanha, com debates já agendados em Governador Valadares, em 8 de janeiro, e Juiz de Fora, no dia 13 do mesmo mês. Também será realizado um debate on-line no dia 18 de janeiro, marcando o fim da campanha. No caso de segundo turno, a campanha será reiniciada no dia 25 de janeiro, com debate on-line entre os dois candidatos no dia 28. O prazo para propaganda terminará no dia 1º de fevereiro.

Durante o período de campanha, será permitida a afixação de cartazes e banners em locais determinados pela comissão eleitoral, além da divulgação do programa da chapa em sites, e-mails, redes sociais e listas de discussão. Também é permitida a distribuição de adesivos e folders, entretanto, é proibida a confecção de brindes como camisas, bonés e chaveiros. O regimento foi aprovado pelo Consu na última sexta-feira (14).

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia