Morador de casa incendiada tem 40% do corpo queimado
Atualizada às 19h59
Um homem de 36 anos teve 40% do corpo queimado durante incêndio em sua residência, no início da madrugada desta sexta-feira (14), no Bairro São Benedito, Zona Leste. De acordo com a Polícia Militar, o fogo teria sido ateado propositalmente na casa, que fica na Rua José de Souza Chagas, e a suspeita do crime é a própria companheira da vítima, que não foi encontrada. A motivação não foi esclarecida.
Ferido, o morador foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, o paciente sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em 40% do corpo. Ainda conforme a pasta, o homem ficou na sala de urgência aos cuidados da equipe de cirurgia plástica. Até ontem à noite, seu estado de saúde era considerado grave e estável.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que terminou de combater o incêndio e fez o rescaldo no local, as chamas danificaram dois quartos, banheiro e cozinha, destruindo duas camas com colchões, televisor, aparelho de DVD, além de roupas, outros móveis e utensílios domésticos. O caso será investigado pela Polícia Civil.