Homem é morto a tiros ao sair de casa para comprar lanche

Crime ocorreu na Vila Olavo Costa na noite deste domingo; PM também registrou tentativas de homicídio durante o fim de semana


Por Michele Meireles

14/10/2019 às 10h51- Atualizada 14/10/2019 às 10h54

Um homem de 44 anos foi assassinado a tiros na Vila Olavo Costa, região Sudeste de Juiz de Fora, minutos após ter saído para comprar um lanche. O crime violento ocorreu no fim da noite de domingo (13). De acordo com a Polícia Militar, informações repassadas pelo 190 deram conta que um homem havia sido baleado na Rua da Esperança, um local conhecido como “paredão”. Militares se deslocaram para o ponto e se depararam com a esposa da vítima bastante abalada. Em seguida, os militares avistaram o corpo do homem caído na varanda de uma construção. Conforme a PM, o local funciona como um bar.

O Samu foi acionado e constatou o óbito, sendo verificadas três perfurações, uma delas na região da cabeça, uma no braço direito e a terceira na perna esquerda. A perícia esteve no local e fez os levantamentos de praxe, porém, nenhuma cápsula ou outro material foi encontrado. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

A esposa da vítima fatal disse aos militares que o homem havia saído para comprar um lanche. Minutos depois, ela teria escutado os estampidos dos disparos e foi avisada por populares que o alvo era seu marido. A mulher informou que o esposo teria discutido com um homem, também morador do bairro, no dia anterior. Depois disso, ele teria ficado bastante assustado e informado a ela que tomasse cuidado ao sair de casa, porém, não disse o motivo da desavença. Ninguém foi preso. As investigações serão feitas pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Zona Leste

Também no domingo, por volta das 14h, duas pessoas foram baleadas no Bairro Santa Rita, Zona Leste de Juiz de Fora. Segundo a PM, elas estavam na Rua Doutor Geraldo Paleta, próximo ao número 784, quando criminosos passaram atirando em um carro. A Polícia Militar ainda não informou o sexo dos feridos. Um deles tem 20 anos e foi atingido por um tiro na altura do tórax. O outro, 28 anos, alvejado no ombro direito. Ambos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde seriam submetidos a cirurgia. Os militares estiveram no local do crime, mas ninguém quis detalhar a ação. Nenhum suspeito foi preso.

Zona Sudeste

Já no sábado (12), um jovem de 20 anos foi alvejado no Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste. Ele contou aos militares que estava sentado na calçada da Rua do Monte, perto do número 400, quando dois indivíduos em uma moto dispararam duas vezes. Um dos tiros atingiu de raspão o braço direito do rapaz. Ele foi levado para o HPS, sendo medicado e liberado. Os bandidos fugiram e não foram presos. A motivação também não foi esclarecida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.