Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Prazo para realizar cadastro de desconto do IPTU 2022 é prorrogado

Contribuintes poderão efetuar o cadastro até o dia 15 de dezembro; contribuintes cujos impostos estão em dia também precisam se cadastrar para garantir desconto


Por Tribuna

14/09/2021 às 12h34

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou, na manhã desta terça-feira (14), que o prazo para realizar o cadastro que garante o desconto no IPTU relativo ao ano de 2022 foi prorrogado até o dia 15 de dezembro. Todos os contribuintes que desejam ter o desconto devem se cadastrar.

Conforme a Prefeitura, esses benefícios já são possíveis por meio da anistia dos débitos para os contribuintes inadimplentes e da garantia do desconto do IPTU para o ano de 2022, porém, o contribuinte deve realizar o cadastro no site da Prefeitura até 15 de dezembro. O cadastro deve ser atualizado todos os anos, e deve ser feito por todos os contribuintes, não só por aqueles que estão inadimplentes.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo a secretária da Fazenda, Fernanda Finotti, a prorrogação do prazo foi feita após a boa adesão dos cidadãos que possuem débitos com o município. No entanto, de acordo com ela, surgiu a necessidade de estender o prazo para que todos possam efetuar o cadastro e garantir o desconto no próximo ano.

“Agora estamos falando com o cidadão que paga seus impostos em dia e deseja o desconto do IPTU 2022, e para aqueles que pagam as parcelas no carnê mês a mês. Eles precisam fazer esse cadastro para ter o seu nome no nosso sistema e, assim, garantir o desconto para 2022. Estamos frisando a necessidade de todos fazerem”, afirma a secretária da Fazenda, por meio da assessoria da PJF.

Saiba como se cadastrar

Para se cadastrar, é preciso acessar o site da PJF, no endereço https://www.pjf.mg.gov.br/. Na página inicial, clique no banner “Anistia” que aparece na tela. Logo após, uma aba na qual poderá ser feito o cadastro será aberta. Caso o contribuinte não consiga realizá-lo sozinho, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Fazenda pelo telefone 3690-7339 para receber orientações sobre como fazer o processo de forma virtual. Também é possível solicitar atendimento presencial no Procon, por meio dos telefones 3690-7350, 3690-7434 ou 3690-7515.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia