Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

Sensação térmica chega a 5 graus em JF nesta sexta-feira

Massa de ar frio e frente fria se aproximam da região. Podem ocorrer chuvas no final de semana

Por Tribuna

14/09/2018 às 10h31- Atualizada 14/09/2018 às 10h50

Até o cachorrinho tentou se proteger do frio na manhã desta sexta-feira (Foto: Leonardo Costa)

A frente fria em atuação sobre o litoral do Sudeste traz umidade para o interior do continente e deixa o tempo nublado. As fortes rajadas de ventos, que chegaram a 39 km por hora, provenientes deste sistema meteorológico, fizeram com que a sensação térmica caísse consideravelmente no início da manhã desta sexta-feira (14) em Juiz de Fora.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apesar de a temperatura mínima  ter sido de 14,1, a sensação térmica chegou a cinco graus, por volta das 7h, por causa das rajadas. Além desta frente, uma massa de ar frio, que se desloca do Sul para o Sudeste do país, deixa o tempo mais ameno. Por esta razão, a máxima não deve ultrapassar os 20 graus nesta sexta.

O conteúdo continua após o anúncio

Chuvas no fim de semana

O Inmet prevê ainda que a nebulosidade da frente fria, que está no litoral, propicie pancadas de chuvas, de intensidade fraca à moderada, durante o final de semana.

As precipitações mais significativas devem ocorrer no sábado, acompanhadas de rajadas de ventos de 40 km por hora e raios. Até o domingo, os termômetros deverão registrar entre 15 e 25 graus.

O tempo deve permanecer instável ainda no início da próxima semana.

Tópicos: tempo

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia