UBS Benfica é invadida e tem monitor de computador furtado

Devido à situação, os atendimentos na unidade precisaram ser interrompidos durante a manhã desta quarta


Por Carolina Leonel

14/07/2021 às 17h07

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Benfica, na Zona Norte de Juiz de Fora, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (14). De acordo com informações da Polícia Militar, a unidade foi arrombada e um monitor de computador do local foi furtado. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Devido à situação, os atendimentos da unidade precisaram ser interrompidos na manhã desta quarta. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), os serviços, contudo, foram retomados a partir das 13h.

A Secretaria de Saúde confirmou que não houve furto de imunizantes do local. A pasta municipal esclareceu que as vacinas contra a Covid-19 não ficam guardadas nos postos de vacinação. As doses são armazenadas na Vigilância em Saúde e levadas diariamente, pela manhã, às unidades.