Inscrições para seleção de estagiários dos Cursos Populares para Concursos vão até sexta
Prazo foi prorrogado com vagas destinadas aos estudantes dos cursos de Letras e Língua Brasileira de Sinais
O prazo final para se inscrever no processo de seleção de estagiários para os Cursos Populares para Concursos (CPC) foi prorrogado para a próxima sexta-feira (23). De acordo com o Departamento de Formação e Educação Permanente em Direitos Humanos (DFEPDH) da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), as vagas são destinadas aos estudantes dos cursos de Letras e Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Os interessados em participar precisam ter um bom domínio de Libras, preencher o questionário e enviar o currículo por meio do formulário on-line disponível no site da PJF. O aprovado irá trabalhar no CPC, auxiliando a população do município. A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração é de R$ 300.
Luciana Temponi, supervisora do CPC, reforça que o estágio é uma oportunidade do aluno colocar em prática seus conhecimentos e aprimorar suas habilidades. “Nosso espaço permite uma experiência pedagógica e uma troca interpessoal que com toda certeza influenciarão de forma positiva na vida acadêmica e profissional de cada um. É importante frisar que o estagiário de letras/libras é uma peça fundamental na consolidação do acesso às atividades promovidas pelo CPC ao aluno surdo. Além disso, para nós, o professor-estagiário é uma das estruturas fundamentais do nosso projeto.”
Cursos Populares para Concursos (CPC)
Os Cursos Populares para Concursos são uma iniciativa gratuita da SEDH da PJF, oferecidos sob a coordenação do Departamento de Formação e Educação Permanente em Direitos Humanos, por meio dos quais se prevê a promoção de propostas educacionais de forma cidadã. Os cursinhos populares são iniciativas que visam a aumentar a educação no município, além de serem uma oportunidade para quem não conseguiu concluir os estudos e, com isso, ampliar as possibilidades no mercado de trabalho.
Para outras informações, basta entrar em contato com a CPC pelos números (32) 3690-8320 ou 3690-8503,
Secretaria Especial de Direitos Humanos (Sedh) – (32) 3690-7331 ou pelo e-mail [email protected]









