Dupla rouba aparelhos do Instituto de Ciências Biológicas da UFJF

Câmeras flagraram o furto dos materiais, sendo que um deles pesa cerca de 80kg


Por Tribuna

14/07/2017 às 09h34

Uma condensadora e uma evaporadora, ambas usadas em aparelhos de ar-condicionado, foram furtadas de dentro do prédio do Instituto de Ciências Biológicas da UFJF, que passa por reforma. O circuito de câmeras da instituição flagrou o crime, que chamou a atenção, já que os materiais são pesados e difíceis de serem carregados.

De acordo com o registro policial, o representante da empresa, 63 anos, que faz a obra no prédio e no laboratório de microbiologia foi quem deu falta dos aparelhos na última terça-feira (11). Ele relatou que a condensadora pesa cerca de 80kg e que os produtos levados foram deixados no espaço para serem instalados posteriormente.

Ele fez contato com um vigilante assim que notou o furto. Foi feita uma ocorrência interna, e a PM também foi acionada. Em consulta às gravações do circuito interno de câmeras da UFJF, as imagens mostram dois criminosos foram flagrados furtando a condensadora e fugindo em seguida.

A UFJF informou que está investigando o caso e que realizou o procedimento padrão, que é de orientar a empresa responsável pela obra a registrar ocorrência policial. A instituição esclareceu ainda que os materiais e a obra são de responsabilidade da firma contratada. A universidade informou que não pode divulgar as imagens enquanto o caso estiver em apuração.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.