Cão farejador leva PM a apreender arma e drogas no Parque das Águas

O cão Airon ajudou na localização de 243 pinos de cocaína; 60 buchas, 15 pedaços e três barras de maconha; além de mais de 30 pedras de crack e uma barra de cocaína


Por Tribuna

14/06/2023 às 15h28- Atualizada 14/06/2023 às 15h46

Uma arma de fogo e dezenas de porções de drogas foram apreendidas em mais uma ação da Polícia Militar com apoio da Rocca (Ronda Ostensiva com Cães). Desta vez, o cão Airon Lieudegard ajudou os militares na localização de 243 pinos de cocaína; 60 buchas, 15 pedaços e três barras de maconha; além de mais de 30 pedras de crack e uma barra de cocaína no Bairro Parque das Águas, na região do Monte Castelo, Zona Norte.

“Saliento que, devido à maneira como o material estava acondicionado, foi imprescindível o emprego do cão policial”, destacou a PM, que também recolheu um revólver calibre 38, dez munições e duas balanças. A manobra foi desencadeada na tarde de terça-feira (13), em local já denunciado por tráfico e porte ilegal de arma. “Ao chegarmos na localidade, fizemos uma varredura, sendo identificado um ponto de comércio de drogas junto a diversos materiais ilícitos”, completou a polícia.

Diante da aproximação policial, vários suspeitos correram em direção a um pasto. Na rota de fuga foram deixados alguns tabletes de maconha. Pelo menos um dos homens, de 31 anos, foi identificado, mas ninguém foi preso.

Assista ao vídeo:

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.