Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

Palestra discute papel da engenharia na prevenção de acidentes de trabalho

Evento gratuito e aberto a alunos, recém-formados e profissionais de engenharia acontece na Faculdade Pitágoras

Por Tribuna

14/06/2018 às 08h50

O papel da engenharia como prevenção de acidentes de trabalho é o tema de uma palestra gratuita realizada em Juiz de Fora, na próxima segunda-feira (18), às 19h30, na sede da Faculdade Pitágoras (Av. Barão do Rio Branco, 499, Bairro Manoel Honório). O evento tem o objetivo de capacitar os alunos, recém-formados e profissionais de engenharia, seja qualquer uma delas, aos novos conceitos e tendências em saúde e segurança do trabalho, para que possam se destacar ainda mais no mercado.

A oficina será ministrada pela engenheira Henriette Simões, pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e graduada em engenharia de produção pela Universidade Salgado de Oliveira. Os tópicos a serem abordados incluem interface das áreas relacionadas a saúde e segurança do trabalho; estatísticas, conceitos e definições de acidente do trabalho; certificações atuais em saúde e segurança do trabalho; processos, procedimentos e projetos habituais em todas as empresas de saúde e segurança do trabalho; deveres e direitos dos colaboradores em relação a saúde e segurança do trabalho; e tendências da engenharia em relação a saúde e segurança do trabalho.

O conteúdo continua após o anúncio

As inscrições podem ser feitas pelo site, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade da cidade. Mais informações pelos telefones (32) 9 9166-8329 / (32) 9 8408-9905.

Conforme a assessoria da Faculdade Pitágoras, o Brasil ocupa a quarta colocação no ranking mundial de acidentes de trabalho, com quase 700 mil acidentes e 4 mil mortes anuais, de acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), divulgados em 2013. De acordo com o levantamento, 2 milhões de pessoas morrem por ano por conta de doenças ocupacionais no mundo. Já o número de acidentes de trabalho fatais chega a 321 mil. Isso quer dizer que a cada 15 segundos, um trabalhador morre em decorrência de doenças ou acidentes relacionados ao trabalho no mundo.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia