Adolescente atira em jovem após reclamação sobre velocidade de bicicleta
Um jovem de 18 anos foi baleado por um adolescente durante discussão ocorrida no meio da rua, na tarde de segunda-feira (13), no Bairro Vila Esperança II, Zona Norte da cidade. De acordo com informações do registro policial, o suspeito, 16 anos, teria passado de bicicleta em alta velocidade pela Rua Clementina de Jesus, quando foi advertido pela mãe da vítima. Ela relatou aos policiais que disse ao garoto para andar mais devagar pela via, pois quase tinha atropelado seu filho. Quando viu a discussão, o jovem foi até a rua e também fez o mesmo pedido ao adolescente. Neste momento, o suspeito sacou um revólver calibre 32 na direção da vítima e atirou. O disparo atingiu a coxa do jovem.
Eles entraram em luta corporal e, mais uma vez, o adolescente atirou, atingindo o solo. O suspeito fugiu em seguida e a vítima foi socorrida e levado à UPA Norte. Quando chegaram no bairro, os policiais foram informados de que o adolescente estava próximo à residência da vítima, acompanhado por diversas pessoas, e que eles aguardavam uma possível revanche de um familiar do jovem baleado. Porém, ao chegarem no ponto, os militares não encontraram o adolescente. Foi feito rastreamento, mas ele não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Quatro baleados no fim de semana
A Delegacia Especializada de Homicídios também vai apurar duas tentativas de homicídio que aconteceram no último sábado (11), nos bairros Vila Olavo Costa, Zona Sudeste, e Igrejinha, região Norte, e deixaram quatro pessoas baleadas. No primeiro episódio, registrado por volta de 8h30, a PM foi acionada na Rua Filonila Carlota de Jesus, onde ocorria uma troca de tiros entre gangues rivais. Ao chegarem na via, os policiais foram informados que as vítima já haviam sido socorridas e levadas para o Hospital da Pronto Socorro (HPS).
Segundo registro policial, na unidade médica, um dos baleados, de 16 anos, informou que estava na rua quando foi surpreendido por três autores armados, que abriram fogo. Segundo a vítima, o alvo do trio era seu irmão. O adolescente foi atingido por três tiros na região dos glúteos e ficou internado. Também no HPS, deu entrada um jovem de 18 anos, que tinha um ferimento na coxa. Ele foi medicado e liberado antes da chegada da PM. Os policiais fizeram rastreamento atrás dele, mas não o encontraram.
Já durante a noite, por volta de 22h, um adolescente, 17, e um homem, 27, foram baleados enquanto conduziam uma moto pela Rua Arno Krambeck Duque, em Igrejinha. Conforme informações do registro policial, eles relataram aos militares que foram baleados por um homem desconhecido, que disparou diversas vezes contra eles e fugiu .O adolescente foi alvejado por três disparos na região do abdômen, já o homem foi ferido no glúteo. Eles foram atendidos na UPA Norte. A PM fez rastreamento, mas não encontrou o suspeito. A moto que as vítimas estavam foi removida pelo guincho pois estava com o licenciamento irregular.