Circuito agropecuário terá 12 eventos em Juiz de Fora em 2024

Festas acontecem de maio a agosto; primeiro evento será realizado entre 30 de maio e 2 de junho em Filgueiras 


Por Mariana Floriano

14/05/2024 às 09h47

Entre os meses de maio e agosto, Juiz de Fora receberá 12 eventos agropecuários, contemplando os tradicionais Torneios Leiteiros e Encontro de Cavaleiros e Amazonas. As festividades acontecem em diversos distritos e localidades na cidade. A primeira delas começa no dia 30 de maio e vai até 2 de junho no Bairro Filgueiras. 

Os eventos têm o objetivo de celebrar e divulgar a produção agropecuária do município, estimular o comércio local de alimentos, bebidas e produtos agropecuários, além de proporcionar interação e diversão entre a população urbana e rural. As festas são realizadas pelas comissões organizadoras com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). 

Os torneios são realizados há mais de 30 anos em Juiz de Fora e contam com diversas atrações gratuitas, como shows, brincadeiras para crianças, competição de produção leiteira, mostra de bezerras, provas com cavalos, entre outras. No site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento estão disponíveis outras informações. 

Confira a programação do Circuito Agropecuário

XVII Torneio Leiteiro de Filgueiras – 30 de maio a 2 de junho

 32° Torneio Leiteiro e 3ª Expoagro de Humaitá – 6 a 9 de junho

 39° Torneio Leiteiro de Pirapetinga – Morro Redondo – 13 a 16 de junho

 19° Torneio Leiteiro de Penido – 20 a 23 de junho

 31° Torneio Leiteiro de Pires e Mostra de Bezerras – 27 a 30 de junho

 37° Torneio Leiteiro de Rosário de Minas – 4 a 7 de julho

 29º Torneio Leiteiro de Sarandira – 11 a 14 de julho

 25° Encontro de Cavaleiros e Amazonas de Igrejinha – 18 a 21 de julho

 38ª Expofeira de Gado Leiteiro de Torreões – 25 a 28 de julho

 XII Agrofest e 9° Torneio Leiteiro de Vila Almeida – 1 a 4 de agosto

 9° Torneio Leiteiro de Angolinha – 8 a 11 de agosto

 18° Torneio Leiteiro de Valadares – 22 a 25 de agosto

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.