Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Trabalhadores do transporte coletivo começam a ser vacinados na segunda

Imunização de motoristas e cobradores atende à demanda apresentada pelos profissionais à prefeita Margarida Salomão


Por Tribuna

14/05/2021 às 15h57

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) começará a vacinar os motoristas e cobradores de ônibus da cidade contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (17). De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação da primeira dose do imunizante acontecerá no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Juiz de Fora no Centro. As doses estarão disponíveis para este público durante toda a próxima semana, entre segunda e sexta-feira (21).

Conforme a PJF, a divisão da vacinação se dará da seguinte maneira: os trabalhadores cujo as iniciais dos nomes começam com as letras de A até J serão vacinados na segunda e na terça-feira (18), entre 9h e 12h30 e na quarta (19) e na quinta-feira (20), entre 12h30 e 16h.

Já os profissionais cujo as iniciais dos nomes começam com as letras de K a Z serão imunizados na segunda e na terça-feira na parte da tarde (de 12h30 a 16h), e quarta e quinta-feira no período da manhã (de 9h a 12h30). Já na sexta-feira, a vacinação será destinada a todos os profissionais que não conseguirem receber a dose nos dias anteriores.

Rodoviários devem apresentar documentação comprobatória

Os profissionais do transporte coletivo que fizeram o pré-cadastro no site da PJF (www.pjf.mg.gov.br) devem apresentar, no local de vacinação, os seguintes documentos e suas cópias: Documento de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho, a fim de comprovarem sua atividade laboral e vínculo.

O conteúdo continua após o anúncio

Conforme a PJF, a vacinação de motoristas e cobradores atende à demanda apresentada pelos trabalhadores rodoviários à prefeita Margarida Salomão (PT) por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sinttro), uma vez que esses profissionais atuam diretamente expostos ao contato público, compatível, portanto, com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Confira o calendário de vacinação de motoristas e cobradores:

Segunda (17 de maio) e terça (18 de maio)

Manhã: 9h às 12h30 – trabalhadores cujos nomes iniciam com letras de A a J
Tarde: 12h30 às 16h – trabalhadores cujos nomes iniciam com letras de K a Z

Quarta (19 de maio) e quinta (20 de maio)
Manhã: 9h às 12h30- trabalhadores cujos nomes iniciam com letras de K a Z
Tarde: 12h30 às 16h – trabalhadores cujos nomes iniciam com letras de A a J

Sexta (21 de maio)
Todos os profissionais, nos turnos da manhã e tarde

Tópicos: vacina

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia